Re(a)nunciar
É na juventude que Deus nos chama para um encontro pessoal com ele, mas em um mundo que oferece tantos “atrativos” é necessário muito esforço para ser um Jovem Cristão. Uma vida com Deus, é sim uma vida de renuncias, mas, renuncias de prazeres momentâneos que o mundo tem a nos oferecer, pois, o que Deus nos promete, não é passageiro. Renunciar, não significa viver uma vida triste, apenas devemos mudar a nossa fonte de alegria. Não devemos nos alegrar nas coisas do mundo, mas sim em Cristo, Ele deve ser a nossa alegria. O nosso prazer, deve ser o prazer de servir a Deus, e onde quer que formos devemos andar na presença dele. Deus não nos chamou para nos misturar, e sim para ser luz no mundo, nos diferenciar dos outros jovens e mostrar que existe uma vida nova e melhor. Só Jesus nos satisfaz plenamente, mais nada do que o mundo tem a oferecer é capaz disso.
O grupo, hoje de Jovens, e não mais adolescentes, cresceu muito no ano de 2018. Não necessariamente em número, mas crescimento espiritual . Percebemos o real significado de ser um Jovem Cristão no dia de hoje, e não se trata apenas de estar dentro da igreja, de frequentar os cultos de Sábados e Domingos, se trata de viver na contramão do mundo todos os dias da semana. Antes adolescentes que tinham em suas reuniões de sábado a oportunidade de fazer amizades e escutar a palavra, hoje jovens que querem experimentar mais de Deus e viver a palavra dEle. Estamos vivenciando o verdadeiro mover de Deus nas nossas vidas, e isso pode ser percebido por toda a igreja, se tornou cada vez mais comum ver mais jovens envolvidos no obra de Deus, seja no Ministério de Louvor, no Ministério Infantil, no MASD ou qualquer outro ministério. Hoje a nossa alegria é o Senhor, e o nosso prazer é servi-lo.
Fomos orientados, apoiados e incentivados à chegar até aqui, preparados e equipados para que possamos levar o Evangelho a outras pessoas, para sermos usados por Deus, e abençoar da mesma forma que somos abençoados. Hoje se conseguimos dar algum passo sozinhos, é porque muito foi aplicado em nós, porque Deus colocou pessoas incríveis no nosso caminho. Somos gratos por tudo que foi, e está sendo investido em nós, somos gratos a toda a igreja.
“Não deixe que ninguém o despreze por você ser jovem, mas para os que creem, seja um exemplo na maneira de falar, na maneira de agir, no amor, na fé e na pureza.” (1 Timóteo 4:12).
Que toda a Igreja possa ser jovem, e se alegrar em Cristo.
InPacto
Comentários