1 Timóteo 1. 15 – 17
A palavra de Deus é fiel, perfeita e digna de toda confiança. A Bíblia diz que Jesus veio para salvar o pecador. Todos os homens pecaram e necessitam da graça salvadora de Deus (Rm 3. 23). Não há um justo sequer. Nesta perspectiva, Paulo olha para sua própria condição e faz um diagnóstico preciso: “dos pecadores, sou o principal”. Deste modo, como o apóstolo Paulo, não podemos pensar que pelo fato de sermos salvos por Deus, mediante o sacrifício de Cristo, não somos mais pecadores ou deixaremos de pecar. Fomos salvos pela graça, mediante a fé em Cristo Jesus e, do mesmo modo que Cristo nos salvou, ele pode salvar outras pessoas mediante a fé. Mesmo aqueles que se consideram os mais terríveis dos pecadores podem ser alcançados pela graça de Deus.
Em vista disso, precisamos crer e pregar sempre o Evangelho. Para Deus não haverá causa impossível, até para o maior dos pecadores.
Portanto, pregue o Evangelho! Ele é o poder de Deus para salvar sua família, seus amigos, restaurar seu casamento, seus relacionamentos interpessoais, e resgatar o mais indigno pecador da morte eterna.
Rev. Ricardo Luiz de Moraes
Comentários